Uma ação rápida da Polícia Militar impediu a execução de um possível homicídio e resultou na apreensão de uma arma de fogo roubada, além da prisão de um homem e apreensão de um adolescente, no bairro Olhos D’Água, em Cáceres. A ocorrência foi registrada durante patrulhamento ostensivo da Operação Força Total – Resposta Imediata, dentro da ação Escudo da Madrugada, realizada na madrugada de terça-feira (10).
Segundo a PM, as guarnições foram acionadas após moradores relatarem terem ouvido um disparo de arma de fogo nas proximidades da Rua dos Crisântemos, em uma região de mata entre o bairro Olhos D’Água e a Avenida Tancredo Neves. Durante o deslocamento, os policiais visualizaram um homem e um adolescente saindo correndo da área de mata.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram se livrar de um objeto, arremessando-o para o outro lado de uma cerca. Após abordagem e buscas realizadas em conjunto com a equipe da Força Tática, foi localizado um revólver calibre .38, marca Taurus, com munições, escondido no local indicado.
Em verificação, os policiais constataram que a arma era registrada em nome de uma empresa de segurança privada e havia sido roubada anteriormente. O revólver continha munições intactas e outras já percutidas, indicando que o armamento havia sido recentemente testado.
Durante a ocorrência, o adolescente apreendido, de 13 anos, relatou à polícia que teria sido coagido por integrantes de uma facção criminosa a participar da ação. Segundo o depoimento, ele estaria sendo pressionado a cometer um homicídio como forma de “batismo” criminoso, sob ameaça de morte. O jovem afirmou que a arma teria sido levada ao local pelo suspeito maior de idade e que ambos estariam testando o revólver antes de sair para cometer o crime, embora tenha dito não saber quem seria o alvo.
Diante dos fatos, o homem de 25 anos foi preso e o adolescente apreendido. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, juntamente com a arma de fogo e celulares apreendidos. Ninguém ficou ferido durante a ação.
A Polícia Militar destacou que a operação reforça o enfrentamento direto às facções criminosas e a prevenção de crimes violentos, especialmente durante o período noturno e na madrugada.



