A Polícia Militar do 6º Comando Regional registrou, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (2), uma tentativa de homicídio no bairro Jardim Universitário. O caso ocorreu por volta das 5h50 e mobilizou diversas equipes policiais, como Força Tática e guarnições da área.
Segundo o boletim de ocorrência, a ação criminosa ocorreu na Rua da Medicina, onde dois indivíduos armados pularam o muro de uma residência com o objetivo de atentar contra a vida de um casal. Um disparo de arma de fogo foi ouvido por vizinhos, que acionaram a polícia via Ciosp.
A vítima masculina relatou à PM que já foi integrante de uma facção criminosa (PCC) e que acredita que os autores do atentado sejam membros de um grupo rival (CV). Ele também afirmou que já sofreu outros cinco atentados e que ambos, ele e sua companheira, estariam “jurados de morte”.
Imagens de câmeras de segurança de uma casa vizinha confirmaram que os suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta e, após estacionarem a poucos metros da residência, pularam o muro. Nas imagens, é possível visualizar os indivíduos sacando o que parecem ser armas de fogo da cintura antes de invadir o imóvel. A porta principal da casa apresentava marcas de arrombamento.
Os autores conseguiram fugir antes da chegada da polícia. Buscas foram realizadas na região, mas até o momento os suspeitos não foram localizados.
As vítimas foram orientadas a buscar um local seguro, evitar exposição nas redes sociais e, se possível, deixar a cidade temporariamente. Elas também foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, onde o caso foi registrado e será investigado.



