Clima
--°C
Pontes e Lacerda

Polícia Militar prende três suspeitos ligados a facção criminosa em Cáceres

A Polícia Militar de Cáceres deflagrou, na tarde desta terça-feira (07), mais uma fase da Operação Tolerância Zero, com foco no combate às facções criminosas que atuam na cidade e região. A ação resultou na prisão de três pessoas, todas com envolvimento em crimes de tráfico de drogas, tentativa de homicídio e associação criminosa.

A operação teve início por volta das 16h10, no bairro Vila Fifi, após informações de que os suspeitos envolvidos em uma tentativa de homicídio no Jardim Marajoara teriam retornado a uma residência localizada na Rua São Joaquim, em frente ao Bar da Luzia.

Durante a abordagem, os policiais encontraram sete porções de substância análoga à pasta base de cocaína, além de roupas utilizadas no crime — uma calça e uma camiseta cinza.

A suspeita Pâmela relatou à polícia que João, acompanhado de outro homem conhecido pelo vulgo “Gordo”, havia saído da residência armado, cometido o crime e retornado logo após. Ela também informou que João rompeu sua tornozeleira eletrônica, que posteriormente foi encontrada na Avenida José Pinto de Arruda, ao lado de uma granja, ainda no bairro Vila Fifi.

As equipes seguiram em diligência e localizaram João na rodoviária municipal, onde ele foi abordado e preso. Em depoimento, ele confessou ter pilotado a motocicleta utilizada na tentativa de homicídio e alegou ter sido obrigado pela facção criminosa a participar do crime, sob ameaça de morte, por ser usuário de drogas.

João ainda revelou que o autor dos disparos seria um homem de pele clara, alto e com uma tatuagem de fuzil no pescoço, que teria fugido em direção ao bairro São Lourenço, em um ponto conhecido como “Lojinha” da facção Comando Vermelho.

Durante as buscas, os policiais localizaram Davi, outro suspeito, que tentou fugir por uma área de mata, mas acabou sendo capturado. Ele afirmou que estava escondido desde o dia anterior após ter sido torturado pela própria facção, negando participação direta no crime.

No local da prisão, os agentes apreenderam três aparelhos celulares, sete porções de pasta base e a tornozeleira eletrônica rompida.

Os presos foram identificados como J.A.A.S. (21 anos, com 15 passagens criminais), D.A.V.B. (19 anos) e P.V.A. (22 anos). Todos foram encaminhados à 1ª Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Cáceres para as providências legais.

A ação contou com a participação integrada de equipes do 6º Comando Regional, 6º Batalhão da Polícia Militar, Força Tática, ROTAM, além das unidades de inteligência ARI e ALI.

A Operação Tolerância Zero segue em andamento, com o objetivo de enfraquecer o poder das facções criminosas e evitar novos ataques na região antes do chamado “Dia D” da ofensiva estadual contra o crime organizado.

Receba as notícias mais relevantes de Vale do Araguaia e região direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

Leia Mais

PUBLICIDADE

EM DESTAQUE

PUBLICIDADE