Policiais militares da 19ª Companhia Independente prenderam, neste sábado (3), um homem por maus-tratos a animais e porte ilegal de arma de fogo no município de Querência, a 760 km de Cuiabá. O caso ocorreu na zona rural do distrito de Brasil Novo.
A equipe foi acionada após denúncia de que o suspeito, motorista de uma van, teria efetuado dois disparos contra um cachorro, que ficou gravemente ferido. A vítima relatou que o homem usou uma espingarda e fugiu logo após os tiros.
A Polícia Militar se deslocou ao local, localizou o suspeito e conseguiu detê-lo após tentativa de fuga. Ao ser questionado, ele alegou que o cachorro estaria “incomodando a vizinhança” e “atacando galinhas” da região.
Durante buscas na casa do suspeito, os policiais encontraram três armas de fogo: uma espingarda calibre .22, uma espingarda calibre .20 e um revólver calibre .38. Também foram apreendidas 29 munições, um carregador para espingarda e um coldre. Nenhuma das armas tinha documentação legal.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil com todo o material apreendido. A ocorrência foi registrada e segue em investigação.



