Clima
--°C
Pontes e Lacerda

Suspeito de 23 anos é preso por tráfico de drogas no Jardim São Paulo, em Mirassol D’Oeste

Ao todo, foram apreendidas dezesseis porções de maconha, cinco porções de pasta base de cocaína, três porções de cloridrato de cocaína e um aparelho celular.

Um homem de 23 anos foi preso na tarde de quinta-feira (22), suspeito de tráfico ilícito de drogas, desobediência, resistência e desacato, no bairro Jardim São Paulo, em Mirassol D’Oeste. A ação foi realizada por policiais militares da 1ª Companhia do 17º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com a PM, a guarnição recebeu diversas denúncias de moradores e transeuntes informando que um suspeito estaria comercializando entorpecentes em frente à própria residência, na Rua Antônio Tavares, além de relatar intenso movimento de usuários no local. As informações apontavam ainda que o indivíduo possuía passagens criminais por tráfico de drogas.

Durante rondas na região, os policiais visualizaram movimentação suspeita na esquina da Rua Antônio Tavares com a Rua 25 de Novembro. Ao perceberem a aproximação da viatura, dois suspeitos fugiram: um tomou rumo ignorado e o outro correu para dentro da residência, desobedecendo às ordens de parada.

O suspeito foi acompanhado e abordado dentro da casa, em frente ao quarto, momento em que tentou se desfazer de um celular, sendo impedido pela equipe policial. Com ele, foram encontradas inicialmente duas porções de substância análoga à maconha. Em conversa com os policiais, o próprio suspeito indicou que havia mais drogas escondidas sob a cama, onde foram localizadas onze porções de maconha, três porções de cocaína e cinco porções de pasta base.

Durante a ocorrência, o suspeito tentou novamente se livrar do celular e passou a resistir ativamente à abordagem, sendo necessário o uso de técnicas de controle e submissão. Ele passou a gritar, chamando familiares, que se aglomeraram em frente à residência e proferiram palavras de baixo calão contra os policiais.

Em nova tentativa de fuga, o suspeito se debateu, bateu a cabeça e o corpo contra o chão e paredes, vindo posteriormente a sofrer uma lesão no rosto ao colidir contra uma coluna do portão. Familiares tentaram intervir na ação policial e foram contidos com o uso de spray de pimenta.

O suspeito foi encaminhado ao hospital para atendimento médico. Durante o deslocamento, os policiais perceberam que ele tentava retirar algo das vestes íntimas. Em busca minuciosa, foram encontradas mais três porções de substância análoga à maconha escondidas na cueca.

Ao todo, foram apreendidas dezesseis porções de maconha, cinco porções de pasta base de cocaína, três porções de cloridrato de cocaína e um aparelho celular. O suspeito foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça.

Receba as notícias mais relevantes de Vale do Araguaia e região direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

EM DESTAQUE

PUBLICIDADE

Leia Mais