Em rápida resposta à ação de vandalismo na Praça da Liberdade, em Pontes e Lacerda, a Polícia Civil identificou e apreendeu o menor responsável por danificar seis palmeiras na madrugada desta quinta-feira (20). A delegada Lícia Juliane, responsável pelo caso, detalhou o ocorrido e as medidas tomadas.
“Identificamos de pronto o autor principal, que aparece nas imagens quebrando as palmeiras. Os outros dois que estavam com ele apenas observaram e negaram participação. O menor, já conhecido pela polícia por outros episódios de desrespeito aos pais e má conduta, mostrou desprezo pela situação, afirmando que não devia satisfação à polícia ou a ninguém”, relatou a delegada.
O autor será responsabilizado por dano qualificado ao patrimônio público, registrado em um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC). Apesar da gravidade do ato, o adolescente não será internado, mas terá o nome vinculado ao caso.
A delegada também reforçou a importância de orientação e disciplina desde o ambiente familiar. "Aquele negócio: não aprende em casa, acaba aprendendo na rua", concluiu.
✅ Clique aqui para participar do nosso Canal no WhatsApp, e receba as notícias na palma da sua mão.