Um ataque a tiros assustou moradores do bairro Cavalhada e mobilizou diversas forças de segurança em Cáceres, após dois homens em uma motocicleta efetuarem disparos de arma de fogo contra pessoas que estavam sentadas na Praça Pantanal, em frente ao Hospital Bom Samaritano. O caso foi registrado durante a Operação Força Total – Resposta Imediata, intensificada na noite de terça-feira (3).
De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento pela Avenida Tancredo Neves quando se deparou com a ação criminosa. O garupa da motocicleta, portando uma arma de fogo, realizou vários disparos em direção às vítimas, um homem de 27 anos e outro de 50 anos, que estavam no local no momento do ataque.
Diante da situação, os policiais reagiram para cessar a injusta agressão e proteger a vida de terceiros. Apesar da troca de tiros, ninguém foi atingido. Em seguida, os suspeitos fugiram em alta velocidade pela Avenida Tancredo Neves, em direção ao bairro Vila Irene.
Segundo a descrição repassada, os criminosos utilizavam uma motocicleta preta, possivelmente uma Honda CG 125. O garupa vestia bermuda, camisa clara e capacete escuro, enquanto o condutor usava camisa de manga curta, bermuda e também capacete escuro. Imagens do sistema Vigia Mais confirmaram as características do veículo utilizado na fuga.
Mesmo com o cerco policial e o apoio de equipes da Força Tática, Rotam, Bope e setores de inteligência, os suspeitos não foram localizados até o momento.
O caso é tratado como tentativa de homicídio doloso e segue sob investigação. A Polícia Militar reforçou que ações como a Operação Força Total têm como objetivo coibir crimes violentos, ampliar a presença policial e garantir mais segurança à população, especialmente em áreas com grande circulação de pessoas.



