Darly Silva / Canal Diário
Um homem de 28 anos sofreu um ferimento grave no pescoço, na tarde de domingo (2), em Mirassol D'Oeste (MT), após ser atingido por uma linha de pipa com cerol. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Samuel Greve (HSG), onde precisou ser entubado e transferido com urgência para Cáceres.
A Polícia Militar foi acionada pela equipe médica do hospital e, ao chegar ao local, confirmou a gravidade do caso. Segundo relato de uma testemunha de 37 anos, a vítima chegou à sua residência, já na rua, pedindo socorro e sangrando no pescoço. No momento, ele estava em uma motocicleta acompanhado de uma criança, um menino de aproximadamente quatro anos, que não sofreu ferimentos.
A testemunha prestou socorro e levou o homem ao hospital em seu próprio carro. Ainda de acordo com seu relato, a linha com cerol estava na cor rosa e foi encontrada com manchas de sangue no local do ocorrido. O material foi recolhido e entregue à Polícia Judiciária Civil para investigação.
Buscas foram realizadas na região, mas o suspeito de soltar a pipa com cerol não foi localizado. O Conselho Tutelar foi acionado, uma vez que a testemunha não tinha parentesco com a criança, que permaneceu sob seus cuidados até a chegada dos conselheiros. O menor agora aguarda a presença de um familiar para ser entregue oficialmente.
A prática de uso de cerol em linhas de pipa é proibida e pode causar acidentes graves, como o registrado em Mirassol D'Oeste.
✅ Clique aqui para participar do nosso Canal no WhatsApp, e receba as notícias na palma da sua mão.