O município de Pontes e Lacerda comemora, nesta terça-feira (06), os seus 43 anos de emancipação. Com mais de quatro décadas de história, a cidade consolida uma trajetória de investimentos que melhoram a qualidade de vida de seus moradores, incluindo o saneamento básico. Para a expansão do serviço, que já atende mais de 17.034 famílias, a Águas Pontes e Lacerda, empresa do grupo Iguá Saneamento, está empenhada na construção das adutoras Bela Vista e Morada da Serra.
Iniciada em 29 de julho, a implantação da Adutora Bela Vista, rede de água de grande porte, com extensão de 1.900 metros, visa melhorar a distribuição de água e a pressurização das redes, beneficiando aproximadamente 10 mil pessoas dos bairros Centro, Bela Vista, Buriti, São José e Primavera.
A obra da Adutora Morada da Serra começará em agosto e terá 1.700 metros de extensão, também com o objetivo de melhorar o fornecimento de água e a pressão nas redes, alcançando mais de 6 mil pessoas dos bairros São João, Altos da Glória, Vila dos Garimpeiros e Morada da Serra. Em ambas as obras, as vias passarão por interdições parciais, previamente comunicadas, conforme cronograma, no site da concessionária.
Segundo o diretor operacional da companhia, Christopher Alves, toda a estrutura visa proporcionar saúde e bem-estar à população. "Estamos constantemente aprimorando nossos serviços para proporcionar à população lacerdense um abastecimento de água de qualidade, assegurando o acesso digno desse recurso essencial.", destaca.
Saneamento hoje – Atualmente, o município conta com 6 reservatórios de água potável com capacidade total de 5.350.000 litros. Além disso, possui uma extensão de 184,32 km de rede de distribuição de água e 122,62 km de rede de esgoto.
A Águas Pontes e Lacerda deseja um novo ciclo repleto de prosperidade ao município e a cada um de seus habitantes!
Sobre a Águas Pontes e Lacerda: Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Pontes e Lacerda atua nos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município, desde 2001. A companhia, que atende mais de 52 mil pessoas, tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, a concessionária faz parte do Grupo Iguá, uma das principais empresas privadas do setor, presente em 27 municípios brasileiros e atendendo 3 milhões de pessoas com o propósito em ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.
Sobre a Iguá Saneamento: Companhia gerida pela IG4 Capital, a Iguá Saneamento atua na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por meio de concessões e parcerias público-privadas. Uma das principais empresas do setor no país, está presente em 27 municípios, de seis estados brasileiros – Alagoas, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo – com 16 operações que beneficiam 3 milhões de pessoas. Signatária da Rede Brasil do Pacto Global (iniciativa da Organização das Nações Unidas), a companhia participa dos Movimentos 2030, com foco na universalização do saneamento, na segurança hídrica, na redução das emissões de CO2, no aumento de mulheres na liderança e na transparência de gerenciamento do negócio. Por sua gestão sustentável, desde 2021 figura no ranking do GRESB (Global Real Estate Sustainability Benchmark). A Iguá também se destacou como líder na categoria de saneamento, gestão de resíduos e infraestrutura no TOP Open Corps 2023, ranking nacional que avalia a relação com startups. Recebeu duas certificações das normas ISO (International Organization for Standardization) ISO 37001 e 37301 – que abrangem, respectivamente, Sistemas de Gestão Antissuborno e Sistemas de Gestão Compliance, reforçando os altos padrões éticos e legais aplicados nas operações. Ainda em 2023, a companhia foi eleita pelo 7° ano consecutivo como excelente empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Mais informações em www.igua.com.br.
✅ Clique aqui para participar do nosso Canal no WhatsApp, e receba as notícias na palma da sua mão.
Mín. 19° Máx. 40°