Na manhã desta sexta-feira (09.08), a Delegacia de São José dos Quatro Marcos deflagrou a Operação Carbono para cumprir oito ordens judiciais, resultando em três prisões e cinco buscas contra alvos investigados por um homicídio bárbaro ocorrido em julho. Os alvos residem nas cidades de Araputanga e São José dos Quatro Marcos.
As investigações revelaram que o grupo é responsável pela morte de Jefferson Guidini da Silva, de 24 anos, cujo corpo foi encontrado carbonizado no porta-malas do próprio veículo em uma estrada rural entre os dois municípios, no dia 12 de julho. Coordenadas pela Delegacia de São José dos Quatro Marcos, as investigações indicam que a vítima foi sequestrada, juntamente com sua esposa e filha de um ano, por membros de uma facção criminosa. Jefferson foi torturado por horas antes de ser assassinado, e seu corpo foi queimado na tentativa de dificultar as investigações.
Segundo a Polícia Civil, a morte de Jefferson foi ordenada pela facção criminosa devido à venda de entorpecentes sem a “permissão” do grupo.
O cumprimento dos mandados contou com o apoio das Delegacias de Mirassol d’Oeste, Araputanga, Rio Branco e Porto Esperidião. O delegado Thiago de Souza Meira, de São José dos Quatro Marcos, destacou a importância da ação rápida e agradeceu o empenho das equipes policiais, além da colaboração do Ministério Público e do Poder Judiciário local.
“O crime praticado pelos investigados causou grande perplexidade e temor social, necessitando de resposta na mesma proporção. Por isso, é importante uma ação rápida, mas sem desprezo às exigências legais”, afirmou o delegado.
Uma equipe da Politec também realizou perícia nos locais indicados pela investigação para coleta de possíveis provas que serão anexadas ao inquérito policial.
Mín. 19° Máx. 40°