Na última quarta-feira (18.09), Daniel Moreira de Araújo, de 45 anos, desapareceu após sair do alojamento da Fazenda Rancharia, localizada próximo à Gleba Palmarito, em Vila Bela da Santíssima Trindade. Desde então, equipes do Corpo de Bombeiros, com o auxílio de cães de busca, foram acionadas para localizar a vítima. Apesar de todos os esforços, até a tarde deste sábado (28.09), Daniel ainda não foi encontrado.
Em coletiva de imprensa, o Sargento Everson, do Corpo de Bombeiros, falou sobre as buscas. Segundo ele, embora a vítima ainda não tenha sido localizada, os trabalhos continuam. "As buscas não encerraram, mas estão temporariamente suspensas até novas informações surgirem. Continuaremos à disposição para qualquer indício que surja", afirmou o sargento.
As buscas contaram com um grande esforço coletivo, envolvendo populares, familiares e funcionários da fazenda, além dos militares. Foi realizada uma varredura minuciosa em um raio de até dois quilômetros ao redor do ponto onde Daniel foi visto pela última vez, mas nenhum vestígio foi encontrado até o momento.
O sargento destacou que muitas informações falsas dificultaram o trabalho das equipes. "Recebemos várias informações desencontradas, e todas foram devidamente verificadas, mas nenhuma coincidiu com o perfil da vítima", relatou.
Foram oito dias intensos de buscas. Segundo o sargento Everson, a área de varredura incluiu poços, casas de sal, matas, córregos e pastos. "Todo o perímetro da fazenda e suas redondezas foram devidamente explorados. Acreditamos que, se ele ainda estivesse por ali, já o teríamos encontrado", concluiu.
Até o momento, a informação é de que Daniel saiu com seu celular, porém não há sinal de atividade desde então. Qualquer pessoa com informações concretas sobre o paradeiro de Daniel Moreira pode entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
As investigações agora estão sob a responsabilidade da Polícia Civil e outras autoridades competentes.
✅ Clique aqui para participar do nosso Canal no WhatsApp, e receba as notícias na palma da sua mão.
Mín. 25° Máx. 39°