O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) alertou que não só o governador do Estado, Mauro Mendes (União), como os parlamentares estão em perigo diante das facções criminosas. A declaração foi dada nesta quarta-feira (22), quando o liberal comentava sobre a 'guerra' e o avanço do crime no Estado em Mato Grosso.
“Eu acredito que nós estejamos a beira de uma guerra mais escancarada das facções. Inclusive não é só o governador, os deputados estão correndo perigo”, iniciou.
Recentemente os deputados aprovaram uma Lei que endureceu a fiscalização nas penitenciárias e um pacote de medidas do governo do Estado nominado de Tolerância Zero para endurecer o combate ao crime organizado.
Cattani, por sua vez, pontuou que existem “conversas paralelas” que supõem possíveis risco aos representantes estaduais. Contudo, o parlamentar preferiu não se aprofundar no assunto afirmando que “os criminosos não brincam em serviço”.
“A gente sabe de conversas que aconteceram, mas é tudo paralelo e a gente não pode nem falar. A gente sabe que esses camaradas não brincam em serviço. Por isso que o Estado também não pode brincar, temos que ter respostas pra isso também”, acrescentou.
✅ Clique aqui para participar do nosso Canal no WhatsApp, e receba as notícias na palma da sua mão.