Os funcionários da Santa Casa emitiram um comunicado à SOLBEN nesta quinta-feira, dia 11 de abril, informando sobre uma greve iminente que terá repercussões significativas no atendimento do Pronto Atendimento no hospital Vale do Guaporé, localizado em Pontes e Lacerda.
A greve está programada para iniciar na próxima segunda-feira, dia 15 de abril.
Segundo Bianca Nunes Guimarães Amaral, Diretora Presidente da SOLBEN, em caso de falta de recursos mínimos para atender às demandas dos colaboradores, os serviços de pronto-atendimento serão interrompidos 72 horas após o recebimento do ofício. Apenas 30% dos serviços serão mantidos, com foco exclusivo em atendimentos de urgência e emergência.
O Ofício 029/SOLBEN/PL/24, recebido às 17h10 desta quinta-feira, foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Saúde de Pontes e Lacerda, a Promotoria de Justiça, a Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal, comunicando sobre a possível paralisação dos serviços.
A medida adotada pelos funcionários, de acordo com o artigo 13 da Lei 7.783/89, visa chamar a atenção das autoridades locais para resolver questões pendentes relacionadas aos salários e ao estoque de insumos.
Informações indicam que a prefeitura não efetuou o pagamento dos meses de março e abril, o que agrava a situação e motiva a tomada de medidas por parte dos colaboradores.
Diante desse cenário, a comunidade de Pontes e Lacerda espera que as autoridades competentes intervenham de maneira rápida e eficaz para encontrar uma solução que garanta o pleno funcionamento do Hospital Vale do Guaporé e o atendimento adequado à população local.
A saúde é um direito fundamental e sua garantia deve ser prioridade para todos os envolvidos.
Mín. 25° Máx. 39°