Na noite de quinta-feira (05), a Polícia Militar de Pontes e Lacerda atendeu a uma série de ocorrências relacionadas a roubos e extorsões promovidas por membros de uma facção criminosa. O primeiro incidente ocorreu no Mercado Florais, onde a vítima relatou que três suspeitos invadiram o estabelecimento, quebrando portas, vidros de geladeiras e freezers com martelos. Os criminosos exigiram uma "taxa de proteção" de R$ 100 mensais para o Comando Vermelho, levando cerca de R$ 300 em dinheiro e duas máquinas de cartão. A vítima relatou que os suspeitos afirmaram que o mercado deveria se cadastrar na facção para continuar funcionando, seguindo o exemplo de outros estabelecimentos.
Horas mais tarde, na madrugada de sexta-feira (06), a Polícia Militar foi acionada para atender outro roubo no Hotel Veneza. Dois suspeitos quebraram a porta de vidro do hotel e ameaçaram o funcionário, fingindo estar armados. Eles tentaram extorquir dinheiro e reafirmaram ser membros de uma facção criminosa, exigindo pagamento para que o hotel pudesse continuar operando.
Durante patrulhamento, os suspeitos foram localizados e abordados pela polícia na Rua Maranhão, próxima à Prefeitura. Após confessarem a autoria dos crimes no hotel, também admitiram a participação no roubo ao Mercado Florais. Os bens roubados foram entregues a uma comparsa que mora no bairro Morada da Serra. A Polícia Militar, com apoio da ARI e do fiscal de dia, localizou a receptadora, recuperando parte dos itens roubados.
Além disso, a investigação revelou que um dos suspeitos gravou a ação criminosa e enviou para outros membros da facção, relatando que o "serviço" havia sido concluído. Todos os envolvidos foram detidos e conduzidos para as devidas providências legais.
✅ Clique aqui para participar do nosso Canal no WhatsApp, e receba as notícias na palma da sua mão.
Mín. 25° Máx. 39°