A Delegacia de Pontes e Lacerda cumpriu, nesta terça-feira (17.09), seis mandados de prisão e busca no âmbito da Operação Símbolos, visando um grupo envolvido no sequestro e assassinato de Reinaldo Aguiar Gomes Júnior, de 19 anos, ocorrido no início de setembro.
Reinaldo foi sequestrado no dia 1º de setembro enquanto estava em uma tabacaria na cidade. A vítima, natural de Aquidauana (MS), foi levada à força por membros de uma facção criminosa. A investigação apontou que a tatuagem de yin-yang na mão direita do jovem foi interpretada pelos criminosos como um símbolo de uma facção rival.
Após ser levado para uma residência, Reinaldo foi torturado e teve seu celular vasculhado em busca de provas de qualquer ligação com a facção rival. Posteriormente, ele foi levado a um local desconhecido e executado. Mais até o momento o corpo do jovem não foi localizado.
Na operação desta terça-feira, a Polícia Civil prendeu três dos envolvidos e apreendeu 185 munições de calibre 9 mm e um carregador de pistola. O grupo criminoso é composto por quatro adultos, incluindo uma mulher e dois adolescentes.
A tabacaria onde o sequestro ocorreu se recusou a fornecer as imagens de segurança que poderiam mostrar o momento do crime. As autoridades seguem com as investigações para localizar o corpo da vítima.
A Operação Símbolos faz parte da estratégia estadual Erga Omnes, conduzida pela Polícia Civil de Mato Grosso para combater organizações criminosas.
✅ Clique aqui para participar do nosso Canal no WhatsApp, e receba as notícias na palma da sua mão.
Mín. 25° Máx. 39°