Na noite de ontem, dia (09) Polícia Militar foi acionada via 190 para atender a uma denúncia de violência doméstica em uma residência na cidade. Segundo o solicitante, uma mulher estaria sendo agredida por seu marido no local.
Ao chegar à residência, a guarnição policial foi recebida pela vítima, que relatou os momentos de tensão vividos. Ela informou que seu esposo, acompanhado de um amigo, ambos em visível estado de embriaguez, a acusaram falsamente de furtar um botijão de gás. Durante a discussão, o amigo do marido a chamou de “ladra” de forma agressiva, causando surpresa e indignação à vítima.
A mulher se retirou para o quarto, sendo seguida pelo marido, que tentou agredi-la fisicamente com um soco, sem sucesso, pois a vítima conseguiu se esquivar. Trancada no quarto com o marido, ela foi alvo de xingamentos e ameaças. Em determinado momento, temendo por sua vida, a vítima pulou a janela do quarto. O agressor fez o mesmo e, em seguida, apoderou-se de uma faca, o que fez a mulher correr para fora da casa em busca de socorro.
Com a chegada da polícia, o suspeito foi abordado no local. Embora nenhum objeto ilícito tenha sido encontrado com ele inicialmente, a vítima informou que ele possuía armas de fogo na residência. Após buscas autorizadas pela vítima, os policiais encontraram:
01 carregador de pistola calibre .40;
04 munições intactas de calibre 22;
01 capa de proteção para arma longa;
02 facas de cozinha, entregues pela vítima, que teriam sido usadas na tentativa de agressão.
O suspeito foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis. Ele já possui antecedentes criminais por dirigir sob influência de álcool. A vítima confirmou que as escoriações encontradas nos braços e pernas do suspeito são provenientes de uma queda de motocicleta anterior.
Mín. 25° Máx. 39°